Home Cursos Técnicos Agropecuária

Curso Técnico em Agropecuária

Curso Técnico em Agropecuária
O curso de Educação Profissional Técnica em Agropecuária do Instituto Federal Catarinense (IFC) tem como objetivo promover a formação de Técnico em Agropecuária dentro de uma perspectiva empreendedora, inserida na realidade social, cultural e ambiental, visando o desenvolvimento do indivíduo como cidadão capaz de atuar no campo profissional de forma tecnicamente correta, economicamente rentável e ambientalmente sustentável.

A proposta do curso é a de que o egresso seja capaz de visualizar antecipadamente os problemas do agronegócio, buscando soluções inovadoras e agressivas, com fins de melhor explorar o potencial das pessoas envolvidas nesse ramo da vida empresarial, e, assim, poder conquistar o mercado consumidor com melhores condições proporcionando desta forma o desenvolvimento rural.

Possibilidades de atuação
Empresas e propriedades rurais nas áreas de administração, produção, comercialização e prestação de serviços; Empresas de produção de sementes e mudas; empresas comerciais de insumos, máquinas e equipamentos agropecuários; estabelecimentos agroindustriais; empresas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa; parques e reservas naturais; Cooperativas de produção; sindicatos e produtores rurais; órgãos públicos e privados

Informações gerais:
Coordenador: Osmar Crestani
Forma de Ingresso: Exame de Classificação ofertado de acordo com o calendário acadêmico da instituição
Quantidade de Vagas (por turma): 40 vagas ou dependendo de disponibilidade a ser divulgada em Edital.

Local de Oferta

Videira
Modalidade: Subsequente
Carga Horária:  1.200 horas + 240 de estágio
Período: matutino
Pré-requisito: Ensino Médio Completo e demais informações previstas no Edital.

Informática Aplicada a Agropecuária

Gilson Ribeiro Nachtigall
Doutor em Ciências Agrárias

Marcos Augusto Paladini dos Santos